Swisspearl

Os painéis Swisspearl® são produzidos numa unidade altamente evoluída em Niederurnen (Suiça) com base numa tecnologia de baixo consumo de energia e com uma elevada consciência ambiental. São fabricados a partir de cimento Portland de alta qualidade, fibras sintéticas e pigmentos estabilizados. Os processos patenteados, de que a Suiça é precursora, ao nível dos acabamentos especiais de superfície, selagem dos bordos e tratamento do tardoz, bem como a elevada compressão a que são sujeitos, asseguram um ótimo comportamento e uma elevada durabilidade dos paneis. Desde 1985 milhões de painéis foram instalados em todo o mundo e continuam a desempenhar a sua função, provando a real qualidade e longevidade dos sistemas de compósito do cimento suíços e da sua coloração.

A Swisspearl® é o único produtor que domina francamente os processos produtivos altamente exigentes de coloração integral dos painéis de compósitos de cimento, oferecendo uma gama de cores extremamente alargada e um baixo impacto ambiental nos seus processos produtivos.

Produtos e cores

Certificados segundo a Norma ISO 9001 e dotados de uma notável resistência às intempéries, estes painéis apresentam uma vida útil expectável de mais de 40 anos. Mais de 85 cores standard disponíveis.

Eficiência energética e criatividade

O que é uma fachada ventilada?

A fachada ventilada pode ser caracterizada pelo afastamento criado entre a parede de um edifício e o seu revestimento, criando uma caixa-de-ar que permite ventilação natural e contínua da parede de uma construção. O revestimento, por sua vez, ancorado a uma subestrutura de alumínio, cria uma protecção na edificação, preservando-a.

Este sistema de fachada é caracterizado pela ausência de vedação completa nas aberturas superiores e inferiores, o que permite a circulação de ar no espaço criado entre a parede e o revestimento que através de caixa-de-ar, potência o “efeito chaminé” no qual o ar quente sobe e, pela diferença de pressão, suga para dentro da cavidade o ar mais fresco.

Na SWISSPEARL a fachada ventilada assume-se como uma solução construtiva que alia eficiência térmica e energética à preocupação estética na concepção de edifícios.

Falamos de edifícios de elevada qualidade funcional com necessidades de manutenção reduzidas, termicamente otimizados que conseguem reduzir o consumo energético em cerca de 30% a 50% quando comparados com os sistemas de fachadas tradicionais.

Vantagens

  • Eficiência energética
  • Eficiência acústica
  • Sistema respirante
  • Estanquidade à água
  • Facilidade de limpeza
  • Manutenção reduzida
  • Placas com grande dimensão
  • Baixo-relevo e furação criativa das placas

Swisspearl (medidas e espessuras)

Liberdade criativa e estética

DIMENSÕES:(MEDIDA ÚTIL DO PAINEL DEPOIS DE RECTIFICADO NOS QUATRO LADOS)

Medida max. painel em mm Espessura em mm
3040 x 1220 8
3040 x 1220 12
2500 x 1220 8
2500 x 1220 8
Medida max. painel em mm Espessura em mm
3040 x 920 8
2500 x 1220 8